Policial

ELEMENTO QUE MATOU UMA JOVEM EM CRATEUS FOI PRESO ARARENDÁ

Compartilhe!

Apartir de um tiro acidental sofrido por uma pessoa no bairro Cidade Nova Crateús na tarde desta quarta-feira(14) as Polícias Civil e Mitar conseguiram chegar ao autor de um homicídio acontecido na cidade de Crateús onde a vítima foi uma jovem de 22 anos de idade.

Por volta das 13:30 desta quarta(14) deu entrada na UPA, um elemento lesionado à bala nos pés. O mesmo após receber os primeiros atendimentos foi levado para o Hospital São Lucas.

Equipes da Polícia Civil e RAIO 01, desconfiaram do ocorrido, pois o rapaz lesionado se recusou a dizer quem teria sido o autor e nem suas características.
Policiais foram até o hospital e depois de investigações, ele acabou relatando o que na verdade havia ocorrido.

Ele acabou informando que foi vítima de um disparo acidental quando manuseava um revólver dentro de sua casa. O tiro atingiu o pé e resvalou atingindo o outro.
Diante dos fatos, policiais foram até a residência do mesmo é lá apreenderam:
Um revólver calibre 38, numeração raspada, dois cartuchos intactos e um deflagrado, uma trouxinha de maconha, 3 celulares, vários carregadores, balaclava e alguns Sprays para Pichar muros e paredes de residências.
Após isso, o acusado recebeu voz de prisão e após receber alta do hospital foi conduzido para a Delegacia para ser autuado em flagrante.
ACUSADO: Antônio Witalo dos Santos, 19 anos,Natural de Crateús, desocupado, Residente a Rua Meneses Pimentel- 205- Cidade Nova. Uma tia do acusado, que estava na casa no momento da vistoria foi conduzida para a Delegacia para prestar declarações.

Policiais continuaram as investigações e descobriram que o Witalo havia recebido esta arma de fogo na quarta-feira no município de Ararendá. Policiais deslocaram-se até aquele município e lá acabaram prendendo uma pessoa: Luzivando Lemos de Souza- 21 anos solteiro desocupado residente na Rua João Alves Carneiro -Pontal -Quixeré. Esse elemento era fugitivo da cadeia de Russas onde estava respondendo por tráfico.

Após levantamentos, ele acabou confessando que foi o autor de um homicídio acontecido no dia 15 de fevereiro de 2018 em Crateús onde a vítima foi a jovem: Islene Pereira Alcântara 22 anos que residia na Rua Francisco denis de Macedo 230 bairro Fátima I Crateús.  No dia do crime, a jovem estava em casa juntamente com amiga Daysa quando chegaram dois elementos em uma motocicleta e um deles chegou a efetuar cerca de três disparos atingindo fatalmente a vítima.

O elemento preso em Ararendá confessou que matou Islene, a mando de um integrante do PCC aqui da cidade de Crateús,pois existe um comentário de que tanto ela como a amiga Daysa, pertenceriam a facçao Comando Vermelho e estariam planejando matar  mulheres aqui em nossa cidade ligadas ao PCC. O acusado confessou ainda que a arma utilizada foi a mesma arma apreendida na casa do Witalo aqui na cidade de Crateús.

Observação: Além da prisão do mesmo policiais acabaram encontrando na residência 21,9 G de crack 2,2 g de cocaína ,1.4 g de maconha ainda vários outros produtos que foram apreendidos. Outras pessoas que estavam na residência também foram conduzidos para delegacia de polícia mas apenas luzivando foi autuado em flagrante além de está sendo indiciado como autor do homicídio acontecido em Crateús. A polícia já tem nome do outro participante.

O acusado disse que está arrependido que e da igreja e que quando sair pretende se regenerar. As outras pessoas que estavam na casa foram liberadas após prestarem declarações. Segundo ainda o que relatou o acusado não ganhou dinheiro para praticar o crime, apenas recebeu ordem do PCC facção a que ele pertence para praticar o crime. Relatou ainda que a intenção era matar as duas mulheres Islene e Daysa, Porém quando ele efetuou os disparos contra a primeira, ficou apavorado e resolveu fugir.

O mandante do crime seria um crateuense que encontra-se recolhido na Cadeia pública e é integrante do PCC.
A delegada não quis citar o nome para não prejudicar as investigações que ainda irão continuar.

FONTE: Tony Sales


Compartilhe!

Dr Andre Luis médico otorrinolaringologista. Mais de 20 anos de experiência. Atende na Laboclínica. 36912167

error: Conteúdo Protegido !!